''delight'' o seu cliente!

O grande segredo para encantar é muito simples.

Semana passada subi na formação de engenharia de receita 9 passos para encantar o cliente. Delight, Enchant, Excite são algumas das palavras que a gente sempre encontra em livros gringos sobre o sucesso do cliente.

Mas o ponto principal e assim como a gente viu por exemplo na jornada de conquista do cliente é a empresa entender e ter muito bem mapeado a jornada do cliente desde o aceite da proposta comercial.

Repito que somos muito bons em venda, a grande maioria das empresas que está ativa no mercado é porque é boa em vendas. Mas quantas falham no relacionamento com o cliente? No pós venda? Perdem as oportunidades de venda cruzada, dê upsell da carteira atual?

Acredito que você assim como eu deve ter diversas experiências frustrantes no pós venda, não é mesmo? E preparando nosso encontro da semana parei para refletir como é muito mais simples do que acreditamos encantar o cliente.

Sempre gostei muito dos modelos de hospitalidade mundo a fora, desde a escola Ritz-Carlton até a o jeito Disney de trabalhar com um atendimento que realmente reflete essa palavra: Delight

E o grande segredo, é a coisa mais básica que podemos ofertar a nossos clientes, ATENÇÃO.

Atenção aos detalhes, ao suporte, ao dia a dia. Pequenos detalhes! Pequenos detalhes.

Dentro da esteira de receita, do controle de churn e das n possibilidades que podem ser criadas junto a clientes estratégicos a atenção pode mudar e muito o relacionamento e levar o cliente para o famoso S do CS, levar o cliente para o Sucesso.

E se você quer saber quais são esses 9 passos para encantar o cliente, bora ser meu mentorado na formação de Engenharia de Receita:

Estou te esperando por lá!